(48) 99868-1287

contato@corfutura.com.br

QUALIDADE

OS EQUIPAMENTOS

        Além de criar arte fotográfica original o Cor Futura Studio produz quadros desde tamanho médio de 35 x 35cm  até quadros de grandes dimensões que podem chegar 1,20m x 1,20m. As impressões são feitas com equipamentos e materiais de “qualidade premium” chamados de Fine Art. As impressões são feitas numa Impressoras Profissionais avançadas como Canon Pixma Pro-10, Canon Pro-1000, Canon iPrograf que utilizam a tecnologia Fine e imprimem com tintas minerais LUCIA de grande fidelidade de imagem, amplitude de cor e alta durabilidade.

        A tecnologia FINE é exclusiva de cabeçote de impressão das impressoras Canon, empresa japonesa líder mundial no campo da fotografia. No centro de cada impressora PIXMA e iProgrf a tecnologia FINE permite a impressão rápida de fotografias com um detalhe soberbo. A elevada precisão na aplicação de tinta é alcançada através da utilização de um grande número de orifícios injetores nanoscópicos posicionados de forma compacta, que são produzidos por tecnologias de última geração em microeletrônica por um processo de fotonanolitografia.


Impressão sendo feita linha por linha pela tecnologia Fine da Canon Pixma Profissional.


PINTURAS COM PIGMENTOS MINERAIS JAPONESES

As impressoras Canon Pixma Pro utilizam uma série de 10 a 12 cartuchos contendo tintas de pigmentação mineral LUCIA de qualidade extraordinária e que proporcionam uma reprodução de cores precisa e longevidade melhorada. Toda impressão é no final revestida com uma fina cada de verniz otimizador - Chroma Optimizer-, com a finalidade de maximizar a qualidade final da imagem e evitar a presença de reflexos que causem distorção de image e cor. Este Otimizador de Cor tem a função de aumentar o brilho, alisar a superfície de impressão e expandir a gama de cores.

As impressões com pigmentos minerais podem durar aproximadamente 200 anos no álbum de fotografias, 80 anos em exibição atrás de um vidro (resistência à luz) e 50 anos sem o vidro (resistência a luz e aos gases da atmosfera).

 

PAPÉIS ESPECIAIS FINE ART

Os papéis utilizados são sempre de categoria “Museum” ou “Gallery” e são os mesmos encontrados nas melhores galerias de arte e museus em todo mundo.

A gama de tipo de tipos e tamanhos de papel é muito grande. Temos desde papéis de algodão foscos texturizados até papéis fotográficos de alto brilho do tipo Platinum.A escolha dos papéis, apesar de uma questão de gosto do cliente, é de suma importância pois determina qual será a apresentação final da pintura.

Papéis de algodão fosco fazem com que o trabalho fique mais parecido a uma pintura com tinta acrílica e papéis aveludados ou acetinados combinam a beleza da pintura e da fotografia, e são mais adequados quando os contrastes são mais intensos e as cores são mais vibrantes.

Um dos papéis mais recomendados para as obras é o papel Photo Silk Baryta 310 da renomada empresa alemã Hanhemühle fundada em 1584. A empresa Hanhemühle  é uma das líderes mundiais na arte da produção de papéis Fine Art. No papel Silk Baryta, como o proprio nome sugere, a fina camada de cristais de sulfato de bário – barita - garante uma qualidade de imagem extraordinária que inclui acabamento aveludado, isento de reflexos e garante um espaço de cor muito amplo e ressaltando os brancos e pretos de forma acetinada.

 O BRILHO ACETINADO SEM REFLEXOS

O papel Photo Silk Baryta é um papel de gramatura 310 g/cm2 que proporciona grande densidade de cor, precisão nos dos detalhes, além de uma resolução impressionantes. Neste papel as imagens graças ao brilho acetinado tornam-se mais vívidas de qualidade sensacional. É um papel livre de ácidos e respeita os critérios de durabilidade estabelecidos pelas normas ambientais da ISO 9706.

 

Na foto pode-se ver o brilho dos cristais de sulfato de bário presentes no Papel Photo Silk Baryta da Hanhemühle